quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Divulgando: CURSO CONCEITOS BÁSICOS DE FOTOGRAFIA - "PAY-WHAT-YOU-WANT"

Divulgando pro Tacio, vale a pena pessoal!

"CURSO CONCEITOS BÁSICOS DE FOTOGRAFIA - "PAY-WHAT-YOU-WANT"
www.macrofotografia.com.br

Seguindo a nova tendência internacional de serviços "pay-what-you-want" (pague quanto você quer), estou com inscrições abertas para a 2ª turma do curso Conceitos Básicos de Fotografia.

Esse novo curso, com início dia 17 de Fevereiro, abordará os conceitos básicos e fundamentais para que a pessoa assuma o controle total de sua câmera e saiba prever o resultado obtido em suas fotografias.

Serão abordados temas como diferentes câmeras (reflex, compacta, fator de crop), lentes e suas propriedades, uso e consequência da velocidade de obturação, abertura de diafragma e ISO, uso básico do flash na natureza, uso de acessórios como filtros, tripé etc.

Esse curso se destina a todas pessoas que querem aprimorar seu conhecimento na fotografia e com isso obter melhores resultados.

CRONOGRAMA:
Conceitos Básicos de Fotografia
5ª feira, 17/02 das 19h30 às 22h30 - aula teórica
- câmeras, lentes;
- velocidade, abertura, ISO;
- modos de operação da câmera (AV, TV, M etc);
- fotometria manual;
- configurações da câmera (ISO, White Balance, AF, Medição de luz etc.);
- introdução ao flash para uso na natureza;
- acessórios para fotografia de natureza;
- como segurar a câmera e como se portar em meio natural.
Sábado, 19/02 das 9h30 às 15h30 - aula prática
- fotometria em modo manual;
- uso do flash durante o dia;
- uso de lentes

A aula prática não é apenas um "passeio fotográfico". Nele os alunos terão instrução personalizada e um roteiro de "fotos-exemplo" a fazer de modo a praticar e fixar os conceitos abordados na aula teórica.
5ª feira, 24/02 das 19h30 às 22h30 - aula teórica
- revisão de fotos;
- dúvidas;
- apresentação da macrofotografia.
O curso tem duração total de 12h entre teoria e prática e fornece certificado de conclusão.

LOCALIZAÇÃO:
O curso será em São Paulo - SP.
Aulas teóricas (A):Sala de aula macrofotografia.com.br, Av. do Cursino, 3653 - São Paulo/SP
Aula prática (B): Jardim Botânico, Av. Miguel Stefano, 3031 - São Paulo/SP
Veja os locais no Google Maps

CUSTOS:
Como dito no primeiro parágrafo, esse é um curso no formato "pay-what-you-want" (pague quanto você quer) e não há um valor definido (mas também não significa que é um curso grátis ou promocional). No término do curso haverá uma caixa cofrinho onde você depositará quanto você acha que o curso valeu para seu aprendizado em fotografia.

Apesar de estarmos em um país onde a maioria se vangloria - em vez de se envergonhar - do jeitinho brasileiro, estou apostando no bom senso e honestidade das pessoas, principalmente se tratando de alunos que tem interesse em aprender sobre fotografia e com bom nível cultural.

Cabe às condições e consciência de cada um dar o valor que acha justo para o meu curso (e todos que fazem curso de fotografia tem noção de quanto custa um curso em São Paulo). Minha parte eu farei: dar um bom curso e garanto que você terá bons resultados!

PRÉ-REQUISITOS:
Para esse curso é recomendável que o aluno tenha câmera fotográfica reflex (tipo que troca de lentes) ou compacta avançada que permita ajustes manuais de fotometria, ISO, White Balance etc. É recomendável também que possua flash (incorporado na câmera ou externo).

INSCRIÇÕES:
Para mais informações e inscrições entre em contato pelo site www.macrofotografia.com.br informando seu nome completo, qual o seu equipamento fotográfico e suas expectativas para o curso.
As pré-inscrições já estão abertas e a turma será confirmada assim que tiver 6 alunos (e no máximo 12). Se você pretende participar me informe!
Tacio

www.tacio.com.br
www.macrofotografia.com.br


Abrazos

Parofes

Nenhum comentário: