quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Segunda tentativa no Illiniza Norte sem sucesso.

Dessa vez cheguei a 5.075 metros, via o cume ali a apenas 50 metros verticais.

Ainda meio cansado e ruim da gripe resolvi tentar de novo, um pouco mais lento que o Gavin que tem so 23 anos e pesa 10kg a menos que eu, seguimos. Na ultima canaleta pro cume ele deu sorte, passou e subiu antes do que rolou. Cheguei 4 ou 5 minutos depois e dei de cara com um grupo que estava descendo a canaleta com protecoes (desnecessario ali) entao esperei porque muita rocha, gelo e neve caia. Esperei por 30 ou 35 min e o que aconteceu? O tempo mudou. Tive que descer. PQP!!!!!!!!!!

Pessimas condicoes de neve, caindo comigo atravessando a pendente de 45 - 50 graus...dia arriscado ontem.

Pela segunda vez perdi o cume o Illiniza Norte.

Ma sorte, ma sorte e + ma sorte...

Pelo menos o Gavin fez cume, segundo de 5000 metros. Parabens pro cara!

Abs a todos, em 3 dias pego um voo de volta pro Brasil e comeco os relatos com fotos...tenho mais ou menos 600 fotos de tirar o folego!

Inte...

Parofes


Down climbing o Paso de La Muerte que deveria ser trepa pedra. Neve fresca e descendo comigo. Criancas nao tentem isso em casa! :P (Photo by Gavin Way)


O tempo na volta, deu pra notar que merda estava? (Photo by Gavin Way)

Um comentário:

Eliza disse...

Calma moço! Melhor ficar a 50 metros do cume, que há milhas e milhas longe dos vulcões... Ao menos sentiu a energia da montanha...
Melhoras da gripe, espero pelas fotos, vulcões muito me interessam...
eu fiquei a milhas dos meus esse ano, peguei aulas em janeiro e tive que dar adeus ao meu velho sonho, mas só por enquanto...
Abração, melhores ventos.