terça-feira, 6 de outubro de 2009

Boliviano y Boliviana!

Todo mundo que me conhece sabe que nunca fui nacionalista.
Não é ódio enrustido do nosso país, simplesmente desgosto. Temos tudo para ser um país que dá certo, porém isso não acontece porque os talentos superam o que realmente importa.
Resumindo, "as necessidades de poucos anulam as necessidades de muitos". Enquanto nossos "talentos" pensarem assim, desprezarei o Brasil.

Enfim, nunca escondi também a minha paixão pela Bolívia. Carrego ela na minha mochila, no meu fleece, no meu coração.

Hoje vindo trabalhar de metrô vi uma notícia memorável. Pela primeira vez o povo boliviano que mora no Brasil poderá votar para eleições presidenciais de seu país, aqui mesmo.

Enfim, reproduzo aqui o texto e locais para se registrar adequadamente para conseguir votar.

Boliviana y Boliviano que vives en São Paulo, el 6 de deciembre podrás votar por primeira vez en las elecciones generales para eligir Presidente y VicePresidente. Registrate en el padron electoral biométrico para poder votar. El registro en la capital paulista concluira el 15 de octubre.

Locales de Empadronamiento Biométrico en São Paulo-Brasil
Aquí podrán consultar todos los locales donde se llevará a cabo el empadronamiento biométrico en la Ciudad de São Paulo, Brasil.

Oficina Central
Rua 24 de Maio, 104 - 13ro - Andar

Igreja Nossa Senhora da Paz
Rua Glicério, 225

Metrô Santana
Dentro de la Estación Santana del Metro proximo a las catracas

Pari
Pqe. Padre Bento, 56

Casa del Pueblo
Av. Rangel Pestana, 2362 andar 2 - "Casa del Pueblo" em frente a Escola Anchieta ou Bom Prato

Metrô Artur Alvim
Estación Artur Alvim del Metro, al lado del terminal de buses

Barra Funda
Dentro de la estación Barra Funda del Metro, cerca de las "catracas".

Bom Retiro
Rua Afonso Pena, 560 Dentro de la Iglesia Assembleia



Crédito da foto: http://www.flickr.com/photos/valdiney

4 comentários:

tacio philip disse...

Isso eu sou totalmente o contrário. Sou muito a favor do Brasil e patriota e acho que o que estraga é falta disso no país... E sobre a Bolívia, é um belo país (para escalar), mas eu preferia que todos bolivianos (que ganharam anistia) fossem é deportados. :-D

Parofes disse...

É por isso que eu sempre digo: Se todo mundo pensasse igual, ninca se construiria conhecimento!
Abraços

Alessandra disse...

Parooofesssssssss
Tu tá brincando comigo não é????kakakaka
Como vc disse que bom que somos diferentes e que cada experiência vivenciada reflete em nós de maneira distinta, e tudo que somos e pensamos nossos valores acredito ser resultado dessas vivências. Os dias que passei na Bolívia como vc sabe, foram dramáticos. O povo boliviano se mostrou hostil, desrespeitoso, desonesto, pouco gentil e prestrativo. Fui roubada diversas vezes e em nenhum momento senti o calor brasileiro, a ajuda, mesmo que com a malandragem característica, a amizade e o bom coração inerente a todo brasileiro. Sempre que viajo reforço meu sentimento de brasilidade, de orgulho, de fazer parte de um povo que acredita que no final vai dar tudo certo além daquela alegria de viver toda que só a gente sabe o que é.
Desculpe, Parofes, mas depois de ser roubada por um boliviano, ver eles comendo feito bicho na rua, não te darem informação e te atenderem mal em TODO estabelecimento comercial ou não, realmente eu discordo de vc, e ainda te pergunto: TEM CERTEZA DISSO?????
Bjos, valeu o post, parabéns pela provocação

Victor A Carvalho disse...

ahahaha parofes!! bom... como bom bombeiro que sou, nao poderia deixar de ser patriota (o que é muito diferente de nacionalista).

Adorei a Bolívia quando estiver por lá, mas o Brasil está no caminho certo, e tenho plena convicção de que em alguns anos estaremos espetando a bunfa de muito país de 1º mundo por aí!!

Aos bolivianos fica o aviso pela votação! Novidade para eles!!

vlw!