quarta-feira, 28 de março de 2012

Realmente, sensacional...Mergulho de James Cameron ao ponto mais fundo da Terra!

Quem pode pode...

Sonho inverso ao nosso, sonho inverso so dos montanhistas, nós sonhamos e lutamos pra chegar ao topo das montanhas pelo mundo. Inversamente similar, irônico!

(...)As primeiras palavras de Cameron enviadas para a superfície ao chegar ao fundo do oceano depois de uma descida que durou duas horas e 36 minutos foram "Todos os sistemas OK", disse a National Geographic em seu site.

"Chegar ao fundo nunca foi tão bom. Não vejo a hora de compartilhar o que estou vendo com vocês", disse o cineasta de 57 anos em uma mensagem separada no Twitter, publicada logo depois de ter encostado no fundo.

O ponto mais baixo da Fossa das Marianas, um grande cânion abaixo do Pacífico, foi atingido por seres humanos apenas uma vez antes, em 1960, quando o tenente da Marinha dos Estados Unidos Don Walsh e o falecido oceanógrafo suíço Jacques Piccard passaram 20 minutos lá na embarcação submergível Trieste.

Cameron, a primeira pessoa a fazer um mergulho solo no local, passou cerca de três horas no fundo, coletando amostras de pesquisa para biologia marinha, geologia e geofísica, e tirando fotografias e fazendo vídeos.(...)

Fonte: http://br.reuters.com/article/entertainmentNews/idBRSPE82P06020120326


Foto: http://www.quora.com

Um comentário:

tacio philip disse...

O Cameron é FODA!!! E aposto que fez isso para se inspirar pro Avatar 2, que dizem que vai ter bastante água.