domingo, 4 de março de 2012

Encontrado ontem o corpo do jovem brasileiro no Villarica

Foi encontrado por volta de 11h30 (horário de Brasília) deste sábado (3) o corpo do engenheiro Felipe Santos, de 28 anos, que estava desaparecido desde a quinta-feira (1º) na região do vulcão Villarrica, no Chile. A Defesa Civil local informou que ele poderia ter caído em uma fenda após deslizar aproximadamente 500 metros.

Após o desaparecimento de Felipe, equipes de resgate encontraram os óculos e a câmara fotográfica de Felipe, e descobriram que ele chegou a tirar uma foto no topo do vulcão. O parque foi fechado após o acidente. O mau tempo, porém, atrapalhou as buscas. O vulcão Villarrica fica entre Araucanía e Los Ríos, 800 km ao sul de Santiago.

Condolências à família.

Lembro que em janeiro de 2010 eu tentei a escalada do Villarica e desisti por mau tempo, como eu sempre digo, montanha é sempre montanha. Se o tempo está ruim, desça!

Fonte: http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=3284

2 comentários:

JOPZ_B1B disse...

karakas, quando a zica tá solta todo mundo corre o risco de ser pego... subi em 2006 e com toda aquela estrutura, equipes de resgate na estação de ski, guias acompanhando, grampões, piolet achei que seria muito dificil (praticamente impossível) ocorrer um acidente grave, montanha pra turismo, pra quem quer ver um vulcão de perto... mas a natureza sempre pode surpreender. Condolencias para a familia e pra mim serve de alerta mesmo... toda montanha pode ser perigosa e fatal, até aquelas que parecem muito fáceis.

JOPZ

Paulo Roberto - Parofes disse...

É o que eu sempre digo...Todo cuidado é pouco!