domingo, 10 de julho de 2011

Bate volta até Itajaí - SC

Final de semana de muita estrada e pouca montanha. Eu, lili e o pai dela fomos de carro até Itajaí, Santa Catarina, visitar o irmão dela, meu cunhado, Bruno. A esposa dele, Lara, está grávida. Então dentro de mais dois meses vamos ser tio e tia.

Quase dez horas de carro pra ir e pouco mais de oito pra voltar. Dormimos só uma noite na cidade e o frio foi merreca, mínima de 9 graus, decepcionante.

Pelo menos levamos um monte de presentes pro futuro pimpolho (é menino) e pude observar montanhas lindas no sul do Paraná, quase fronteira com Santa Catarina. Não conhecia nenhuma delas nem de vista nem de nome, mas fiz filmes curtos pra publicar aqui e ver se alguém conhece pra me dizer.

Algumas impressionam pela beleza...região muito bonita mesmo!

Além disso, como erramos uma parte da estrada na ída, acabamos passando por Matinhos, cidade muito legal e bonita. De lá atravessamos de carro na balsa pra Guaratuva com um visual fantástico e seguimos viagem.

Não foi um final de semana na montanha, mas valeu pra ver muita montanha bonita!

Na volta ainda vi uma coisa triste. Um baita incêndio acabando com o Capivari. Em um ponto o fogo chegou até a BR e as chamas chegavam a cinco metros de altura. Triste...no dia anterior não vimos nada, foi de sábado pra domingo.

Alguns vídeos...













Se alguém souber o nome desas belezas, me avise!

Abrazos

Parofes

Um comentário:

Urbano disse...

O segundo vídeo é da Pedra da Divisa, entre Santa Catarina e Paraná. Fica nos nos Campos de Altitude da serra do alto Quirirí.
abraço