sexta-feira, 3 de junho de 2011

Como se já não tivéssemos problemas suficiente...

Ainda me vem mais essa: "ICMbio publica consulta pública sobre uso de imagens de Parques Nacionais"

Piada isto não?

De acordo com as disposições da nova norma, qualquer pessoa que tenha um site de montanha, um blog (EU!), um fotolog, um diário online, e exiba nestes suas fotografias pessoais, a partir da publicação do texto da ICMbio, passa a ser criminoso. Isto mesmo.

A merda da notícia!

"Brasília (01/06/2011) - A partir desta quarta-feira (1º), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) põe em consulta pública o texto da Instrução Normativa (IN) que regulamentará o uso de imagens de unidades de conservação e do seu patrimônio e dos produtos e subprodutos resultantes dessa atividade.

A regulamentação obedece o disposto no art. 33 da Lei nº 9.985 e art. 27 do Decreto nº 4.340. A lei e o decreto tratam, respectivamente, da criação e regulamentação do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC).
http://www.blogger.com/img/blank.gif
A consulta pública será mantida pelo prazo de 30 dias. O objetivo é permitir a ampla divulgação da minuta da IN, visando a receber o maior número de contribuições de órgãos, entidades e pessoas interessadas no tema, principalmente fotógrafos profissionais e especialistas em direito autoral.

As contribuições podem ser enviadas ao ICMBio até o dia 30 de junho pelo formulário que está disponível em http://bit.ly/consultapublicaimagens. Já as dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail consulta.imagens@icmbio.gov.br.

O interessado em ver a minuta na íntegra, basta clicar aqui.
Ascom/ICMBio - (61) 3341-9280
"

Olhem, não concordo com isto, não vou consultar porra nenhuma. Vou repudiar a proposta até minha última gota de sangue. De acordo com a Constituição Brasileira eu tenho o direito de ir e vir. Mesmo que isto seja aprovado, minha vida e minha prática não mudarão em nada.

Bens comprados com minha renda pessoal são meus e faço o que quiser com estes. Ninguém (indivíduo ou entidade) tem o direito de ditar o que eu posso ou não posso fazer com minha máquina fotográfica (desde que, obviamente, eu não utilize o recurso para causar danos a outrem).

Vou continuar a fazer minhas fotografias, a postá-las no MEU blog, utilizando a MINHA CÂMERA FOTOGRÁFICA.

Não gostou? Me processe. Irei feliz da vida aos quatro cantos do planeta utilizando todo conhecimento que tenho de pessoas do mundo inteiro e farei um reboliço sem tamanho pra mostrar fora de nosso país que aqui dentro, em pleno século XXI, se pratica NAZISMO.

EU TENHO DIREITO À LIBERDADE PORRA!

Parofes

3 comentários:

Bruno Teixeira disse...

q mauz hein....
o pessoal não pensa em nada pra mrelhorar a vida das pessoas, ao contrario so querem piorar...

ABRÇS.
BRUNO JP TEIXEIRA - O PORTUGA
http://brunojpteixeira.blogspot.com/

Moaci Judson disse...

Isso e muito foda! com certeza mais uma maneira de manter os desmandos que ocorrem dentro dos parques fora do alcance da população.
Que merda, ao invés de se preocuparem com os reais problemas dos parques Brasileiros, como invasões de terras, especies invasoras, caça e tantos outros, os caras querem se importar com as fotos que tiramos em um bem que e nosso! da nação!
Aaaaahhh vão se ######

Beatriz disse...

eu nunca vi isso...nenhum país do planeta cobra pra tu tirar fotos dos parques, inacreditável!! eu vou fazer a mesma coisa q tu, paulo: desobedecer a lei...se vou!! com o maior gosto, dou uma banana pra essa gentalha!!