quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O último suspiro

Esta frase tem a ver com um conceito de fim de vida ou existência, mas para mim, neste momento, tem mais a ver com uma metáfora sobre minha situação atual e o fim da liberdade propriamente dita. Fim com chave de ouro.

Como disse anteriormente, tive que entregar a casa que tanto gostava aqui em São Paulo, uma casa de fundos de uma vila que aluguei e que tinha 80 m², só pra mim. Nas paredes, cerca de 200 fotos. Na varanda, a boa e velha Jurema, minha churrasqueira de 32 tijolos sobrepostos. Na ocasião em que fui pra Europa disse que eram meus últimos recursos e por isso nem consegui pagar por tudo além das passagens aéreas, foi verdade.

O fato é que, inesperadamente, entregar a casa, vender os móveis, isso tudo e todos os fatores envolvidos, me trouxe grana inesperada e muito bem vinda. Além disso, vendi boa parte dos meus equipamentos, lentes da câmera, ajudei meu sogro a vender uns itens antigos guardados de carros da família e ganhei uma comissão por isso, até mesmo um cachê ao ser fotografado por uma agência de publicidade no Itatiaia recebi.

Portanto, apesar de ter acreditado que o meu ponto final seria na Europa, inesperadamente, passou a ser agora em janeiro de 2011. Fico mais que feliz em contar aos amigos e colegas e leitores do meu blog e do altamontanha que, depois de amanhã, 1° de janeiro, pego um vôo para os andes novamente.

Nas últimas semanas eu e lili escapamos pra Argentina e Uruguai pra passarmos sete dias sozinhos. Todos os créditos pra ela pois eu me concentrei em outra coisa e ela me apoiou como sempre. Por isso não pude ajudar financeiramente na viagem pois ela sabia que meu esforços e tudo que vendi nos últimos meses, ao mesmo tempo que buscava por emprego (busca essa que foi completamente infrutífera), se destinavam a expedição do início de 2011, idealizada pelo meu amigo Pedro Hauck.

Como sempre, os objetivos vão sendo revelados após as devidas conquistas. Novamente, várias montanhas objetivadas, só que desta vez em um espaço de tempo curto, por isso não terei tempo para aclimatação. Chego no meu destino no final do dia 1° (se o vôo não for cancelado ou atrasar) e já amanheço o dia 2 fazendo a primeira ascensão.


Uma pequena dica de uma montanha que vamos escalar. Foto: summitpost


Aproveito para deixar um aviso para os amigos e leitores do altamontanha, Máximo Kaush encontra-se a caminho do Chile para algumas escaladas, Pedro Hauck está no Roraima conhecendo aquela montanha magnífica, depois me encontra pelo caminho, e dia 1° eu também deixo o país. Portanto, nas próximas semanas, notícias muito legais vão pintar por aqui e no altamontanha de três andinistas brasileiros! Por outro lado, não se assustem se as atualizações de notícias diminuirem um pouco lá no altamontanha, pois Pedro e o Máximo são parte da força de atualização do site.

Infelizmente agora sim tenho absoluta certeza de que este é meu último suspiro em alta montanha, ao retornar no final de janeiro, vou retomar full time minha busca por emprego. Se necessário mudar de estado, assim o farei. Só após me normalizar/ estabilizar, poderei programar alguma incursão nos andes, indubitavelmente só para 2012 antes do mundo acabar. :)

Sorte para nós, e um feliz 2011 para todos!

Abraços

Parofes

10 comentários:

George Volpão disse...

Mucha suerte, hombre!

Abração e boas andanças (escalanças tb).

Miriam Chaudon disse...

Paulo, último suspiro de algumas coisas podem significar um novo alento e "ar fresco" para novas e surpreendentes descobertas e aventuras em nossas vidas! Desejo,sinceramente, que possas receber muitas boas notícias em 2011 que impulsionem você sempre para frente e para o alto! Desanimar nunca,acreditar sempre.Felicidades para você!

Anônimo disse...

Grande Parofes,,, ando meio que na mesma situacao que voce,,, sem trampo :-)
Cara,,, curta sua viagem,,, faca as excelentes fotos de sempre e volte contando os detalhes pra gente. Aproveite com tranquilidade. Depois, estou seguro que voce conseguira um bom trampo (assim como espero que eu tbem) e, quem sabe, voce viaja até mesmo antes de 2012 (vai que o mundo acabe mesmo, né :-)

Grande abraco, boa sorte pra voce e pro Pedro !

"A verdade esta la fora!" ;-)

Alcides

Paulo Roberto - Parofes disse...

ahahah boa, e que o Mulder e a Scully me ajudem!
:P

Beatriz disse...

que último suspiro, nada!! só se for de 2010, uai!!
e como disse muito bem a miriam, 2011 te trará novas aventuras, nem que seja procurando emprego em outros estados...e que vengas pro sul, né miriam? até deixo ele ficar em livramento, hehe!!
beijocas pra ti e pra valorosa lili!!

Miriam Chaudon disse...

É mesmo né Bea! O sul é lindo..mas Livramento não tem montanhas...hehehe.Que seja o que fôr para ser!!!

Victor A Carvalho disse...

Grande Parofes!

Muito sucesso nessa nova empreitada! Que volte para o Brasil com muitos cumes no currículo! Forte abraço e bom ano novo, meu querido!

Abraços!

Fabiula Puglia disse...

Amigo um 2011 magnífico, repleto de relatos e fotos.
Abraços

Jefferson Luis Bellenda disse...

Grande Parofes
Feliz ano novo e uqe este último suspiro seja doce, e que retome o folego para muitas aventuras futuras

JOPZ_B1B disse...

boa sorte nessa e em todas as próximas aventuras... montanhistas tem esse lado de arriscar e apostar no tempo, no próximo emprego, na próxima aventura, nos sonhos e projetos... as vezes ganhamos, as vezes perdemos, mas sempre com muita EMOÇÃO em todas as áreas de nossas vidas, então desejo que a sorte esteja do seu lado pendurada na outra ponta da corda da vida.

JOPZ