segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Quer brincar de pique-bandeira?

Pois é...

Tem muita, muita gente que acredita nessa PALHAÇADA que está sendo televisionada quase 24h por dia da "guerra no Rio".

Sensacionalismo é a palavra chave, apreensões combinadas, prisões dadas. PIADA.

Essa imagem então é a que mais me irrita e, provavelmente a que mais engana. Como a maioria dos brasileiros não tem senso crítico mesmo acredita em qualquer porcaria que a TV transmite.

"Retomada do morro"?!

As câmeras da TV só servem pra mostrar essa palhaçada que rola, um monte de besta aproveita pra aparecer também dando tchau pra câmera torcendo pra aparecer na XXXXX.

Ao ver a imagem, até parece que o Brasil venceu novamente a batalha pelo Monte Castelo (não sabe o que foi? Pesquisa preguiçoso!), quando na verdade a partir do momento que o efetivo se retirar, dias ou semanas adiante, tudo recomeça de onde parou. NÃO TENHAM DÚVIDA DISSO.

Todo mundo sabe onde os traficantes estão, todo mundo sabe onde as drogas estão. O helicóptero transmitiu os caras correndo pelo morro, centenas deles. Por que nada foi feito? Deram ainda 1 a 2 horas pros caras de vantagem! Será que ninguém vê isso?

Por que o tráfico de drogas não é extinto no Brasil? Pelo mesmo motivo que não é extinto em qualquer outro lugar no mundo onde ele existe. É lucrativo pra muita gente.

Piada...PIADA.

Isso me irrita. Vamos brincar de pique-bandeira?



Parofes

6 comentários:

davi marski disse...

Para quem memória curta... em 2004 (ou foi em 2005 ?!) o Morro do Alemão (e a vila cruzeiro) já foram totalmente tomadas pela polícia (e também com o apoio do exército). E adiantou alguma coisa ? É exatamente como você está dizendo...

E os morros ocupados pelas milícias ? Ninguém viu o Tropa de Elite 2 ? Posso até estar enganado, mas duvido que a secretaria de segurança pública tenha culhões de mexer em um morro ocupado por milicianos ou tente implantar um UPP em um morro dominado por milicianos, afinal, mexer no bolso dói né ?!

Paulo Roberto - Parofes disse...

Pois é...bem lembrado. É a repetição da palhaçada.
Dói no bolso, já viu empresa buscar reduzir faturamento? Em não...é igualzinho!

Beatriz disse...

ora, é tão claro como água que essa ação policialesca foi tomada da forma sensacionalista que foi,anunciada inclusive com "antecedência", oportunizando aos canais mais importantes de tv do brasil cobrir tudo 24 h por dia (pode?) em razão das copas e olimpíadas vindouras. vcs têm alguma dúvida? eu por instantes acreditei ingenuamente q fosse pelo bem do povo brasileiro. como sou estúpida...tsk tsk

Eliza disse...

Muito bem lembrado.... e resumido na palavra sensacionalismo.
Abraços

Carlos, Gleidys e Fredy disse...

Amigos, Precisamos não fechar por completo os olhos e ouvidos. De fato temos motivos para descrer, mas desacreditar por completo é renegar o possível, o bem. Somos amantes da natureza, portanto temos a esperança no coração.

Unknown disse...

Sem dúvida sensacionalismo é a palavra certa pra descrever tudo isso!!!.Lamentável!