quarta-feira, 20 de maio de 2009

Fora da montanha, dentro de casa.

Enquanto o inverno não chega, enquanto não vira o mês porque estou absolutamente duro por ter voltado de férias, fico dentro de casa na cidade do caos.
Pra melhorar as coisas, estou com uma faringite muito braba. Não tinha uma assim já há uns bons 15 meses. Isso significa que a pouca grana que tenho está indo pelo ralo com antibiótico, anti-inflamatório, pastilhas, chás....etc.

Pelo menos não é de todo mal. Para quem me conhece só pelo montanhismo, tenho um passatempo que é muito mais antigo na minha vida do que as atividades em altitude, quebra-cabeças. Sempre fui louco por eles e sempre tenho uma montagem em andamento. As vezes me afasto por alguns meses mas então retomo a prática.

Tinha uma coleção muito legal que perdi na mudança do RJ pra cá, mas isso faz parte da vida. Pra mim só serve de incentivo pra montar tudo de novo. Meu primeiro quebra-cabeça foi montado quando eu tinha 13 anos de idade, isso foi há 18 anos atrás. Portanto acumulei bastante experiência, técnicas próprias....tenho uma comunidade no orkut sobre eles (http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=7104442) e algum tempo atrás até um site fiz (http://www.parofespuzzles.xpg.com.br). Aliás, não atualizo esse site há séculos...

Enfim, voltando de viagem ganhei da lili o Mapas Históricos da grow de 5000 peças. Eu já tive esse quebra-cabeça mas foi uma das baixas na mudança...Então, monta-lo de novo é mais do que um prazer! A montagem tornou-se minha válvula de escape pro mau humor que uma faringite provoca na minha personalidade...

Algumas fotos da montagem em andamento:


O quebra-cabeça.



Primeiro mapa concluído.



Segundo mapa já bem adiantado.



É isso aí...melhoras pra mim...


Parofes.

3 comentários:

Edson Vandeira disse...

kkkkkkkkk, dahora esse teu passatempo em !! deve ser muito legal !! monta-los, e qndo pronto... o gostinho da conquista ! kkkk... somos 2 entao, esperando o mes virar, pra voltar pra montanha !! Melhoras pra vc meu amigo !
forte abraço !

Anônimo disse...

oi paulo!
como tu tb enviei uma indiada (canionismo) nos canions da região dos aparados da serra pro altamontanha. e foi assim furungando este site (todos os dias dou uma passadinha lá, já virou vício) que descobri teus diários de viagem, em especial, a ascensão ao laskar, onde tb estive em 2008.
abração, beatriz

Anônimo disse...

oi, paulo sou eu, novamente.
eu fui até o cume do laskar, quase botando os bofes pra fora mas fui e com o mesmo guia que fizeste o sairecabur, o felipe. aliás, o felipito disse pra mim o mesmo que disse pra ti, que achava que eu não iria conseguir. será que é por sermos brasileiros? olha, se quiseres te comunicar comigo, meu email está disponível no perfil do meu blog, ok?
abração, beatriz