domingo, 8 de março de 2009

Contatos imediatos do 5° e 6° graus!

Então, já ouvi tanto sobre escalada, que é o supra sumo do montanhismo, o sabor especial de chegar ao topo pelo lado mais difícil...e tudo isso.
Quem mais insistiu foi o Pedro, mas já escutei de outras pessoas também.

Bem, já fica a minha opinião formal e registrada, após sentir o gostinho que tanto ouvi falar: É “ducaralho”! Muito legal mesmo. Massssss não perco meu gosto mais que especial pelo montanhismo de trekking.

Recentemente, no final da semana passada, o Pedro Hauck publicou na sua coluna no altamontanha uma matéria sobre a crise que atinge os ginásios de escalada. Bem, tentei fazer a minha parte e ajudar, comparecendo e prestigiando o trabalho e a receptividade do pessoal da 90 graus. Não é muito, mas, se depender de minha vontade e tempo disponível, sempre irei comparecer ao ginásio.

O ginásio é relativamente pequeno, mas tem seu espaço muito bem aproveitado. Muitas vias legais, com alguns tetos muito bem elaborados (sem abelhas he he he) e um ótimo ambiente.

Foi minha primeira vez em um ginásio de escalada, e com certeza não será a última. Pude bater papo com pessoas que conheci que já escalam indoor há muito tempo, e me deram dicas bacanas. Claro, por mais que tentássemos, eu e Edson Vandeira, praticar tudo ali na hora, seria um fiasco. Ainda não temos a força nos punhos e dedos necessárias pra vias de 7° e 8° graus, mas já deu pra encarar um 6°!

Gostei muito da experiência, nem há muito a falar, sim a praticar!

Estou em um momento de transição na vida, mudança, muitos gastos, e as férias batendo às minhas portas, portanto não dá pra investir muito agora nisso. Mas, pelo menos, já tenho grande parte do equipamento, tudo que usei é meu, e isso facilita por não ter que pagar aluguel dos equipos...

Todo mundo que lê meus relatos sempre espera um texto grande, super elaborado, mas as mãos estão cansadas, um bocado! E acho também que não há muito a se escrever...rs...Foi legal pacas!

Mesmo assim, o título do relato faz um pequeno trocadilho com um filme que adoro, vencedor de duas premiações Oscar he he he

Algumas fotos legais, todas tiradas pelo meu amigo e parceiro de montanhismo Edson Vandeira:



Edson Vandeira já no final de uma via 6a






Eu subindo uma 5c




Edson Vandeira no final de uma via 5b e 5c




Edson Vandeira na via 5b e 5c



Eu subindo uma 5c...muito calor no ginásio...




Eu me atrevendo em uma via 6a com um pequeno negativo




Passando pelo negativo...




Consegui!



Esse foi um 5a e 5b, mais fácil...mas depois de 3 horas escalando, primeiro contato, tava difícil pacas sem força nas mãos!


É isso aí! Volto logo logo por lá, assim que der!

5 comentários:

Edson Vandeira disse...

iae parceiro !!!!

to passando pra mandar aquele abraço e dizer q foi D+ a experiencia na escalada e q seja com certeza a 1° de muitas !!!
até +

Pedro Hauck disse...

Caraca meu, muito bom pra quem tá começando.
Vou te passar uma informação, mas não é pra vc ficar se achando, hehehe
O Paulo Gil, dono do ginásio, propositalmente faz as vias da 90 subcotadas. ou seja, um 5 é 5 sup, ou 6, um 6, pode ser até um sétimo!

georgevolpao disse...

valeu o aoio ae, rapaz!!! ja ta no meus links o teu blog hein? acompanhe, pq a ideia é atualizar diariamente. abração

Eliza disse...

Oi, lembro de ti sim do 5.13, impossível esquecer da chuvinha chata que acabou com os planos da galera! Legal saber que tens BLOG, favoritei seu BLOG.
Abração!!! Boas novas escaladas p vc!!

Eliza disse...

Eu fiquei sabendo dos pés da Alessandra,além dela, outra escaladora que conheço quebrou a perna na Argentina....Tô bem desconfiada.... São Pedro é machista... está sacaneando com a meninada, se não bastasse a chuva essa onda de machucados....
Até mais, espero saber notícias do seus próximos contatos, com as vias de 6° 7° 8°....