sexta-feira, 20 de março de 2009

33 dias, 33.000 metros!

Loucura? Insanidade? Instinto suicida? Não...Só mais um sonho!

Acho que os objetivos não vou revelar, assim fica mais legal. Fora, é claro, um que todos que me conhecem já sabem que me apaixonei e prometi a meus mais profundos desejos de montanha que atingiria seu cume, o vulcão Licancabur na fronteira do Chile e da Bolívia, proximidades de San Pedro de Atacama, cidade eleita o Oásis do Chile, e que também me hipnotizou.

Os amigos mais próximos já sabem que eu tinha férias marcadas para 16 de janeiro, e o destino era a Patagônia para algumas escaladas, e o principal, levar minha namorada na primeira mochilada internacional dela. Furou...

Apesar de termos passagem comprada, tudo pronto, uma série de mudanças no meu travalho impediram que acontecesse. Acabou que fiquei em uma eterna dúvida de quando tiraria férias, Lili teve que viajar sozinha pra não perder as férias, e eu fiquei trabalhando loucamente.

Finalmente, após esse tempo interminável de 90 dias de indecisão da chefia e do Canadá (a empresa é multi-nacional) consegui minhas férias. Parto para San Miguel de Tucuman dia 1° de abril. Meu primeiro vôo me deixará em Buenos Aires, onde tenho cinco horas de bobeira até chegar ao Aeroparque para o outro vôo que me levará até Tucuman.

A idéia é simples, como o meu último dia de trabalho é 31 de março daqui há 11 dias, começo a gozar das férias em 1° de abril (não é mentira!). Minha data de retorno seria em 1° de maio, porém é feriado, por isso ganhei o final de semana. Assim, completa-se o total de 33 dias de férias. Por que não tentar 33.000 metros de escaladas? Eu disse TENTAR.



Finalmente uma chance de gastar as verdinhas e as rosinhas, guardadas em casa ha meses!


Irei até onde meu corpo agüentar, sem arriscar minha vida é claro.

Como guia na Argentina é absurdamente caro (já andei trocando e-mail com dois e me cobraram quantias exorbitantes para me guiar ao cume do vulcão Quehuar de 6.160m – e olha que eu levaria todo meu equipamento e faria minha comida, sem mulas), acho que provavelmente passo somente uma noite por lá, ou talvez “nem esquente a bunda” e pegue um ônibus direto para San Pedro de Atacama, onde faço uma aclimatação de pelo menos 3 dias antes de tentar meu primeiro objetivo.

Daí pra frente é pura surpresa!

Não serão montanhas com dificuldade técnica, nem de longa investida (obviamente) e, se todos os objetivos forem concluídos, a meta será atingida.

Ontem fiz um investimento que precisava há tempo para a viagem. Namorei por muito tempo um saco de dormir marmot para extremo de –37°C, só que o preço é absurdo, quase R$ 1.000,00 comprando na Bolívia, então decidi comprar pelo custo benefício.

Agora sou o feliz dono de um Orbit 1100 da Deuter para extremo de –24°C. Como tenho uma boa resistência para frio, será mais que suficiente.

É isso aí, a foto mostra o começo da organização dos equipos, ainda falta muita coisa...viajo com duas mochilas...e que Crom me ajude!



A linha de pensamento é: “33 dias, 33.000 metros de escalada, se eu chagar em casa com 10.000 de cumes concluídos já volto feliz!”

Abraços a todos, e me desejem sorte!

8 comentários:

Hilton Benke disse...

Boa sorte lá Parofes!!!

E não esqueça de nos mandar notícias!!!!

Abrazos!

Hilton

Vivian disse...

opa, pode ter certeza que estaremos torcendo para 34 mil metros, uhuuuuuuu

e mantenha a galera informada...

bons rarefeitos ventos...

Eliza disse...

Parofes,aproveita cada minutinho dessa viagem!
Bons ventos!

Anônimo disse...

iae meu brother !!!

show de bola essa aventura q está por vir em ... lhe desejo toda sorte pra vc parceiro, e fico triste de nao acompanha-lo dessa vez...mas feliz d+ por estar finalmente(ahahha) indo !!!!
uhuu !! montanhaaaaaaaa e q venha os 33, 40, 50 !! :D
abraços !

Anônimo disse...

Interessante a idéia!!! Mande ver la piá. E pode ter certeza que tem alguém aqui em BH torcendo de verdade por vc!

Sucesso!

Doce e Amarga disse...

Feliz com os 10 mil?
Vou torcer para que vc consiga os 33 mil...mas com cuidado hein?

Boa aventura!!!

Forte abraço ;***

Anônimo disse...

Estou fazendo "figas" aqui para que consiga conquistar os 33.000 metros!

Mantenha-nos informados e mande fotos!

Ótima viagem! Que Deus te acompanhe e te proteja.

Bjo

Anônimo disse...

Sucesso, velho! Traga um postal pra mim... :-)